Livros Grátis

Livros Recomendados


livros que o ajudaram nessa caminhada para fora do sistema religioso e em direção ao Reino de Deus.

FRASE DA SEMANA:  [Citações da semana:]
"Liturgias, antigas ou modernas, escritas ou não, são uma ferramenta humana para manter as engrenagens religiosas rodando, reproduzindo o costumeiro, ao invés de exercitar a fé na presença imediata e operação do Espírito."
Arthur Willis




BAIXE GRATUITAMENTE 


Casas que transformam o mundo
Igreja de casa em casa
Cristianismo pagão
O dizimo e a graça

Porque você não quer ir mas a instituição “igreja” https://drive.google.com/file/d/14AzxJfrz9dW6EQgGzBgfLdRuVzhLd8tv/view?usp=sharing



Título: A IGREJA DE CASA EM CASA
Autor: Luciano Silva


"Resgatando o viver simples e poderoso da igreja descrita em Atos"

+ DE 25.000 DOWNLOADS, PEGUE SUA CÓPIA GRATUITAMENTE!







15 Teses para a Igreja Hoje



Talvez, o mais completo sobre o assunto. O autor (da Alemanha) relata experiências em curso, oferece base teológica e histórica e ainda expõe a perspectiva de futuro, dada a facilidade de expansão e sobrevivência de igrejas nas casas até mesmo em meio às oposições mais rigorosas e perseguições implacáveis. O autor justifica a obra como “um chamado de mobilização a todos os cristãos comuns que são chamados para algo incomum”. É indispensável para quem quer conhecer o assunto.

Trechos do livro escrito por Wolfgang Simson e publicado pela Editora Evangélica Esperança. Um ponto de encontro para quem deseja refletir sobre a Igreja de Jesus. Participe com comentários, questionamentos e outras considerações.



Casas que Transformam o Mundo



A Origem das Práticas de

Nossa Igreja Moderna

Principais Temas abordados:
01. Liturgias;
02. Sermão;
03. Edifício da Igreja;
04. Pastor;
05. Costumes Clericais;
06. Ministros do Louvor;
07. Dízimos e Salários Clericais;
08. Batismo;
09. Ceia do Senhor;
10. Educação Cristã;
11. Outra Perspectiva do Salvador;
12. Abordagem ao NT;
13. Apêndice: Resumo das Origens

Uma reflexão histórica, sincera e corajosa sobre os costumes e tradições da Igreja desde seus primórdios até hoje. Uma avaliação séria sobre a visão de Jesus Cristo para sua Igreja e discípulos, a efetiva prática cristã da Igreja primitiva e a absorção e “canonização” de costumes pagãos como rituais cristãos. Você ficará estupefato com a espécie e quantidade de tradições consideradas cristãs há séculos, mas que não têm amparo bíblico, muito menos surgiram entre os primeiros apóstolos de Cristo.

Escrito  por: Frank A. Viola












POR QUE VOCÊ NÃO QUER MAIS IR A IGREJA? 





Downloads


Livro: As "Sutilezas" do SABATISMO, de D. S. Castro.





A Verdade sobre o Dízimo e a Graça


Baixar gratuitamente
Título: O DÍZIMO E A GRAÇA
Autor: Antonio Vergílio Vicente

"Esclarecendo o mundo cristão"


Livro: DÍZIMO - O Engano Cavalgando a Verdade (Nova Edição), de Venefredo B. Vilar.



Livro: O "Dízimo Cristão" - A História Que Não Lhe Contaram, de D. S. Castro.










Reimaginandoa Igreja, de Frank Viola, Editora Palavra

Para quem busca mais do que simplesmente um grupo religioso. Frank Viola sonha em ver a unidade das igrejas, sonha que elas um dia deixem de ser poderosas empresas e instituições e sejam transformadas em famílias espirituais. Em seu livro ele aborda assuntos sobre as instituições atuais, seus problemas e suas vantagens, fala também sobre as chamadas igrejas orgânicas, o que são e como são. A igreja, tal como se conhece hoje, passou de uma expressão de vida, vibrante e orgãnica de Cristo, para uma organização hierárquica pesadíssima, ineficiente no trato com pessoas, carente de apoio, de fundamentação bíblica, de renovação e de retorno. Reimaginando a Igreja tem a intenção de redescobrir o que significa ser uma igreja orgânica – relacional em seu funcionamento; bíblica em sua forma; cristocênctrica em seu modo de operação; trinária em seu formato; comunitária em seu estilo de vida; não elitista em sua atitude; e não sectéria em sua expressão. Uma resposta bíblica, espiritual, teológica e prática para aqueles que acreditam ser viável uma igreja fora da experiência de igreja institucional atual.

A Igreja Orgânica, de Neil Cole, Editora Habacuc, 2007.

As igrejas têm usado inúmeras estratégias para atrair novos membros e conservar os que já têm. Mas ainda há muitas pessoas que não foram alcançadas, que não querem nada com igreja. A grande verdade é que freqüentar a igreja aos domingos não necessariamente transforma vidas; a presença de Deus em nosso coração é que nos muda. Líderes e pessoas de confiança em todos os lugares estão percebendo que precisam de novos e mais poderosos meios para ajudá-los a espalhar a Palavra de Deus. De acordo com o plantador internacional de igrejas e Pastor Neil Cole, se queremos contatar os jovens e os sem-igreja, devemos ir até onde eles se reúnem. Cole demonstra aos leitores como plantar as sementes do Reino de Deus em lugares onde a vida acontece e onde a cultura é formada; restaurantes, bares, lanchonetes, locais de trabalho, estacionamentos, parques e vizinhanças. Igreja Orgânica oferece um guia prático para desmistificar este novo modelo de igreja e mostra alguns aspectos práticos de como implementá-lo. Apesar de poder parecer revolucionário, este modelo de igreja – levar a mensagem de Deus onde as pessoas estão, em vez de esperar que elas apareçam na igreja – é coerente com a mensagem de Jesus, que viveu entre as pessoas do seu tempo. Igreja Orgânica mostra como podemos voltar às raízes ancestrais, deixando que a igreja seja viva, orgânica, crescente e espalhada nos lugares mais comuns e incomuns.

Deixe O Meu Povo Ir!, David Dyer, 

Como experimentar a Igreja viva e liberta.  A volta de Jesus está próxima!  Mas Sua noiva, a Igreja, não está preparada para recebê-Lo. Lamentavelmente, ela está cheia de máculas e rugas e carece de pureza e santidade.  De fato, sua condição parece cada vez mais degradante. Então, o que Jesus quer fazer nesta hora?  Como podemos auxiliá-Lo na mudança dessa situação? Neste livro, você encontrará umaresposta bíblica e prática para essas e outras indagações.  Aqui achará uma nova visão sobre os propósitos do Deus vivo para esta última hora.
Peça e receba de graça pelo site: http://www.graodetrigo.com/index.html

A História Não Contada da Igreja

O Novo Testamento muitas vezes é difícil de entender. A maior razão é porque ele não está arrumado em ordem cronológica. As cartas de Paulo, por exemplo, estão arrumadas por tamanho ao invés de cronologicamente. Isso faz o Novo Testamento um tanto como um quebra-cabeça chinês! Por isso, um famoso erudito da Bíblia disse que ler as cartas do Novo Testamento é como ouvir alguém lado de uma conversa telefônica. O livro que você segura em suas mãos reconstrói o outro lado para que você possa entender virtualmente cada palavra! A História Não Contada da Igreja do Novo Testamento é um manual bíblico único que combina Atos e as epístolas cronologicamente… criando uma história fluida! O volume épico dá aos leitores um relato de primeira-mão do drama do Novo Testamento que é interessante e esclarecedor. Ele inclui datas, mapas e informação de pano de fundo sobre o povo, as cidades e os eventos da igreja do primeiro século usando uma aproximação de “você está lá”.Esteja perto e pessoalmente com os apóstolos Paulo, Pedro, Tiago e João e aprenda sobre suas lutas pessoais. Entenda as circunstâncias por trás de cada carta inspirada que eles redigiram. Assista o caótico redemoinho do povo e dos eventos do primeiro século colocados no lugar diante dos seus olhos. Descubra o que era realmente “o espinho na carne” de Paulo. Aprenda o que aconteceu a todos os apóstolos depois do livro de Atos foi terminado. Seja conduzido à viva e inspirada atmosfera do primeiro século e descubra as riquezas escondidas encontradas na Palavra de Deus!

A igreja do século XX -A história que não foi contada

É um livro imparcial, equilibrado e comprometido com a verdadeira história da igreja. Um livro que trará fogo ao seu coração, desafiando-o a orar pela vinda desta última e grande onda. o Movimento Palavra da Fé é de Deus ou não? Por que e como cresceu a maior igreja do mundo? quais os resultados, para o igreja, do Movimento do Discipulado? Você sabe o que é o Movimento Chuva Sedódia, de 1948? Que recado Deus quer dar à igreja contemporânea com o queda dos televangelistas?

Revolução

Depois de vários anos de pesquisas e estudos entre a maioria das igrejas norte-americanas a fim de estudar os motivos do constante êxodo de membros das igrejas tradicionais, Barna descobriu o embrião de um grande movimento que caminha célere sem que ninguém o possa parar. Esse movimento “de dentro para fora da igreja” está dando origem a uma nova forma de igreja: “o ser Igreja”. Milhares de cristãos sinceros e dedicados, que por quase toda a vida empenharam seus esforços na construção de um modelo tradicional de igreja, agora estão debandando para outros modelos menos convencionais e mais autênticos de ser cristão e cultuar ao Senhor. As casas estão voltando a ser o reduto da Igreja, e milhares de grupos pequenos estão pipocando em todas as partes dos EUA deixando enormes templos e catedrais quase vazios. Muitas igrejas já estão recebendo propostas para se tornarem estacionamentos ou shopping centers. Mas, quais as causas desse êxodo cristão de volta às casas? O que Deus está fazendo com seu povo nesses últimos dias? E o que pode ocorrer com as igrejas no Brasil? Será que padecemos dos mesmos sintomas gerais que acometem a igreja americana? Quais seriam as semelhanças e as grandes diferenças? Essas e outras questões você estará refletindo ao ler o mais polêmico trabalho de pesquisa e análise de George Barna.

O Evangelho Maltrapilho

O escândalo da graça! O evangelho maltrapilho foi escrito para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas. Pessoas que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista. Pessoas que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora. É um livro que escrevi para mim mesmo e para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho, confessa o autor. Franco e provocador, o aclamado filósofo e teólogo cristão Brennan Manning estréia em língua portuguesa com sua principal obra, que nos convida a depositar nossa esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará indiferente a ela.

Maravilhosa Graça

Falamos da graça com freqüência, mas será que a entendemos? Será que realmente cremos nela? Em Maravilhosa graça, Philip Yancey discute por que os cristãos, chamados para espargir o aroma da graça, preferem emitir a fumaça cancerígena da ausência de graça. Para o autor, é preciso responder qual é a aparência de um cristão cheio de graça, em oposição à ausência de graça que “opera como um pano de fundo estático ao longo da vida das famílias, das nações e das instituições. Ela é, infelizmente, nosso estado humano natural!”. Em seu livro mais pessoal e provocativo, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça – o poder que transforma. Para os abismos resultantes da ausência de graça, há apenas um remédio do qual dependem o cristão e a igreja. Descubra como lidar graciosamente com questões controversas que ameaçam tudo aquilo que nós – cristãos – consideramos caro!

Deus me ama

Se nossa vida religiosa parece um vazio e se não temos certeza do amor de Deus nos momentos em que mais precisamos, está na hora de entender o significado do amor divino – um amor profundo, libertador, sem limites e imposições. Muitas pessoas acreditam que precisam viver de acordo com as Leis de Deus para receberem Seu amor. Então seguem em uma busca desesperada pela perfeição, impondo-se metas inalcançáveis, que as deixam frustradas e sem esperanças. Outras levam para a vida religiosa a regra da “troca de favores” que aprendemos desde a infância. Ou seja, esforçam-se para agradar a Deus, acreditando que assim terão suas preces atendidas. E, quando alguma coisa não dá certo, acham que não se empenharam o suficiente. E há ainda aqueles que se dedicam a atividades religiosas e à prática do bem apenas para tentar se livrar do sentimento de culpa. Neste livro inspirador, Jacobsen mostra como podemos evitar essas atitudes equivocadas e entender o que Deus realmente espera de nós. Por vezes, ficamos tentados a pedir a Deus o que julgamos mais conveniente. Mas o autor nos mostra que, somente confiando em Sua sabedoria e deixando que Ele decida o que é melhor para nossas vidas, encontraremos o caminho para viver na plenitude de Seu amor.

A Vida Normal da Igreja Cristã

Em conferências realizadas em Xangai e Hankow, Watchman Nee falou a seus cooperadores sobre os princípios neotestamentários que tratam da organização prática das igrejas, do ministério e da obra. Ele declarou: “É nosso desejo aceitar e proclamar toda a Palavra de Deus… Procuramos seguir o guiar do Espírito de Deus, mas, ao mesmo, tempo, dar atenção aos exemplos que nos são mostrados em Sua Palavra. Esse guiar do Espírito é precioso, mas se não houver exemplo na Palavra, é fácil substituir nossos pensamentos falíveis e sentimentos infundados por esse guiar, sendo induzidos ao erro sem o percebermos”. Em seu falar, Watchman Nee examinou a própria obra diante do Senhor, à luz desses princípios, ajustou e encorajou seus cooperadores, e confirmou por meio de testemunho pessoal que a prática da vida cristã normal da igreja revelada no Novo Testamento pode ser restaurada.

uma.

Vivenciando uma Igreja Orgânica

O que é uma igreja orgânica? É uma comunidade de pessoas emolduradas por uma vida comum em Cristo e não por programações religiosas. Uma comunidade cujo alicerce é gerado por Deus e não pela construção de métodos. Uma família vibrante centrada em Jesus onde relacionamentos genuínos e autênticos são cultivados.
Frank Viola chama a igreja de volta às suas raízes bíblicas e espirituais, e baseia isso em uma verdade profunda: em todas as coisas espirituais, a origem determina o destino.
Vivenciado uma igreja orgânica é um guia essencial para encontrar, plantar e desenvolver comunidades cristãs. A partir da Escritura e da experiência no mundo real, você terá em mãos ferramentas novas e práticas para encontrar e plantar igrejas transformadoras de vidas que não apenas crescerão, mas se multiplicarão.





A QUE DEVEMOS SER LEAIS - William Macdonald (Diagramado)

Este livreto examina algumas das grandes verdades concernentes à assembléia que são encontradas no Novo Testamento e às quais devemos ser leais. [ Baixar ]

A SALVAÇÃO DA ALMA - Watchman Nee (Diagramado)

Este assunto é comumente omitido pelo povo de Deus. Contudo somos definitivamente informados pelo Senhor com esta palavra: “A salvação que está preparada para se revelar no último tempo; ... alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas” (I Pe 1:5,9). Como o fim está muito próximo, é incumbência dos Cristãos saber o que é a salvação da alma. Neste livro Watchaman Nee nos apresenta o significado, o meio, e a manifestação da salvação da alma: o significado é negar-se, o meio é a cruz, e a manifestação é o Reino. Ele aborda o mesmo assunto ainda mais além, mas de uma perspectiva diferente mostrando a esfera da salvação do crente, o segredo de uma vida vitoriosa, e a fé pela qual tal vida é vivida.. [ Baixar ]

MEDITAÇÕES  SOBRE O REINO -  Stephen Kaung

As mensagens transcritas neste livreto foram entregues como ministério verbal do irmão Stephen Kaung durante a primavera e verão de 2005. As quatro primeiras mensagens foram entregues em Richmond, Virginia como uma série de meditações sobre o Reino de Deus. A última mensagem foi entregue como parte de uma série de ministrações entregues durante a Western Christian Conference em Santa Bárbara, Califórnia. [ Baixar ]

A VERDADE ACERCA DO NATAL - Editora Restauração (Diagramado)

Este estudo apresenta a verdade sobre a festa supostamente ”cristã” chamada natal. [ Baixar ]

BETÂNIA. O Desejo do Senhor para a Sua Igreja - Frank Viola (Diagramado)

Esta mensagem é apropriada para todas as igrejas em casa, igrejas simples, igrejas orgânicas, e igrejas emergentes. [ Baixar ]

DIVISÕES NO CORPO DE CRISTO? - Delcio Meireles (Diagramado)

Este livreto ajuda nosso entendimento sobre o que é divisão no Corpo de Cristo, apresentando provas no Novo Testamento no tocante a essa questão. [ Baixar ]

DÍZIMO: A GALINHA DOS OVOS DE OURO DA IGREJA - Alexandre Barbado

Há um ditado antigo que diz: uma mentira contada várias vezes acaba se tornando verdade. Imagine uma mentira contada por tanta gente, principalmente por líderes religiosos, e por quase vinte séculos. [ Baixar ]

EU EDIFICAREI A MINHA IGREJA - Stephen Kaung

As mensagens transcritas neste livreto foram apresentadas por Stephen Kaung durante a Western Christian Conference, em julho de 2004. [ Baixar ]

FORA DO ARRAIAL - Hamilton Smith (Diagramado)

Neste escrito são mostradas as diferenças escriturais entre judaísmo e cristianismo. [ Baixar ]

O REINO DE DEUS - Stephen Kaung

Durante a Conferência da Família Cristã (Christian Family Conference) de 1986 em Richmond Virginia Estados Unidos, Stephen Kaung compartilhou sobre o Reino de Deus. Estas quatro mensagens foram transcritas neste livro. [ Baixar ]

O REINO E A IGREJA - Stephen Kaung

Em junho de 1990, a Conferência da Família Cristã (Christian Family Conference) foi presidida em Richmond. O tema da conferência foi Venha o Teu Reino. Stephen Kaung foi um dos principais pregadores e compartilhou quatro mensagens sobre O Reino e a Igreja. Suas mensagens foram transcritas neste livro e editadas somente para maior clareza.
Sabemos que o Senhor Jesus edificará Sua igreja e que Ele tem um reino? Temos uma visão clara da igreja e do reino? Ainda mais basicamente, sabemos que há um reino? Se estivermos realmente buscando o Senhor, devemos nos fazer estas perguntas e, acima de tudo, pedir ao Senhor para revelar Sua igreja e Seu reino ao nosso coração. [ Baixar ]

REUNIÕES EM CASA - Witness Lee

As mensagens neste livro concernentes as reuniões em casa foram dadas em Anaheim, Califórnia em agosto e setembro de 1985. Inicialmente foram impressas como mensagens individuais sob o título de "O presente mover do Senhor". [ Baixar ]

VOCÊ QUER, REALMENTE, COMEÇAR UMA IGREJA EM CASA? - Frank Viola

Tragicamente, muitos cristãos modernos que abandonam a igreja institucional têm a idéia de que começar uma igreja em casa é similar a encaixar um Lego. Simplesmente, alguém tem que meter seu nariz na Bíblia, extrair e imitar o que essas páginas nos dizem sobre as práticas da primeira igreja e “voilá!”, a nova igreja do Novo Testamento sai flutuando. Mas esta conclusão está profundamente errada. [ Baixar ]

VOLTANDO À ESSÊNCIA - Site Aos Seus Pés

Não vai demorar, Jesus vai voltar para a Sua Noiva. A Bíblia diz que quando a Sua Noiva já se aprontou Jesus vai voltar para Ela. Como podemos nos posicionar para estarmos preparados? [ Baixar ]

A VIDA CRISTÃ NORMAL - Watchman Nee

O que é a vida cristã normal? Fazemos bem em considerar esta questão logo de início. O objetivo destes estudos é mostrar que essa vida é algo muito diferente da vida do cristão comum. [ Solicitar ]

O EVANGELHO DE DEUS - Watchman Nee

Essas mensagens demonstram o comissionamento do Senhor para o nosso irmão e como o Senhor o equipou com a revelação de Sua Palavra. O irmão Nee apresenta as particularidades da salvação de Deus, isto é, os pecados do homem; o amor, a graça e a misericórdia de Deus; a natureza da graça; a função da lei e a justiça de Deus; a obra de Cristo e do Espírito Santo na salvação de Deus; e a fé como o caminho da salvação. [ Solicitar ]

A ORTODOXIA DA IGREJA - Watchman Nee

João escreveu Apocalipse em 95 ou 96 DC., Época em que Domiciano era o Cezar de Roma. Dos doze apóstolos João foi o último a morrer. Quando João estava escrevendo, as sete cartas eram profecia. Hoje, quando as lemos, também devemos tomá-las como profecia; todavia, quando as consideramos hoje, elas já se tornaram historia. João estava olhando para frente, enquanto nós estamos olhando para trás. Agora examinaremos, uma por uma, as sete Igrejas nas sete Epístolas. [ Solicitar ]

O HOMEM ESPIRITUAL - Watchman Nee

O propósito de Deus é que seus filhos têm que livrarse por completo da velha criatura e que têm que passar por completo à nova criatura. Não importa o que a velha criatura possa parecer ao homem, está totalmente condenada por Deus.. [ Solicitar ]

TESTEMUNHO CRISTÃO NORMAL - Watchman Nee

Os novos crentes precisam aprender a testemunhar pelo Senhor; de outra forma, o evangelho terminará com eles. Você já foi salvo; você tem vida e a sua luz foi acesa. Mas se não incendeia outros antes de queimar-se totalmente, então está realmente acabado. Você deve levar muitos ao Senhor para que não se encontre com Ele de mãos vazias. [ Solicitar ]

LIVROS[E-Book

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares